terça-feira, 29 de julho de 2008

Meu fado Meu...


"Silêncio que se vai cantar o Fado!"

Pois é...hoje vai ser assim em Cantanhede!
Hoje vamos fazer um programa diferente...Cantanhede é o destino, ouvir Marisa é o Objectivo!
Acredito que nos espera uma noite muito bonita e cheia de emoções...
Nunca ouvi Marisa ao vivo mas sempre foi um concerto que ansiei presenciar!
Sei que vou ficar nostalgica, sei que posso ficar melancólica e as lágrimas podem até cair, mas a companhia é boa e talvez precise mesmo de momentos assim para destilar a alma e o coração!
Por falar em Fado, amanhã regresso a Coimbra para resolver umas coisas...e cumprir mais um pouco do meu Fado...com aquela cidade, com aquelas pessoas...com as minhas recordações!

Nota: Hoje não vos deixo o link para nenhuma música da marisa no youtube porque já o fiz no passado com os meus fados favoritos dela. pode ser que depois vos ofereça um video meu, lá do concerto de Cantanhede! Se puderem, não percam!

domingo, 27 de julho de 2008

Ainda não é desta!

Surpresas...

Habitualmente gosto de surpresas...é estimulante saber que a vida não é garantida e que, a cada momento nos podemos surpreender...com o desenrolar dos acontecimentos, com as pessoas e também connosco mesmos!

Mas ultimamente as surpresas não têm sido boas...
Entre outras coisas, os últimos dias trouxeram, ansiedade, medo, tristeza, saudade, mágoa...stress e também, por mais pequenas que tenham sido, alegrias!

Estou exausta...ainda não é desta que apresento e defendo o meu relatório de estágio!
Terminei-o mesmo há pouco e ainda estou sonza com a maratona que fiz para o acabar a tempo de o enviar hoje...mas afinal não há pressa...fico para Setembro!

Ainda há ajustes a fazer e pretendo deixar a apresentação preparada já também. Agora ainda vou ter de ir a Coimbra mas já não há a "pressão" de acabar o curso esta semana e deixar definitivamente de ser aluna da ESEC!

Vêm aí mais aulas de código e o famoso exame...vamos lá ver se me safo e avanço...estou mesmo a precisar! Bem, não páro de estudar...se não é para uma coisa é outra...Férias...preciso de Férias!!E de boas surpresas também...

domingo, 20 de julho de 2008

1 brinde ao Amor!


Quem visita o meu blog sabe que não costumo por fotos de pessoas conhecidas ou minhas...abri uma excepção para uma foto minha e agora para esta!

O meu querido pirralho já tem uma namorada...melhor, já tem uma namorada, há um ano!!!
Há vários meses que ando para postar alguma coisa para eles, mas nunca há tempo!

Deste vez comemoram 12 meses e eu não podia estar mais feliz por eles...
Sinto-me emocionada por ver o meu bébé tão crescido e orgulhosa pelo homenzinho que tenho conhecido nele, desde que este namoro começou!

Tem muito bom gosto e a menina não podia ter arranjado melhor amigo, melhor amante, melhor companheiro...;)

Neste ano muitas coisas aconteceram nas suas vidas e dentro dos seus corações o amor tem despertado de uma forma muito doce e genuína!

É muito bonito vê-los descobrir a beleza da vida de mão dada e ajuda-los a aprender o valor que tem ter alguém que nos segure e que possamos segurar!

Sei que hoje são pessoas mais crescidas, mais felizes e mais completas e isso dá-me não só muita alegria, como esperança também! Miúdos como eles são cada vez mais raros nesta sociedade e um relacionamento como o deles também...sei que para eles será único e ainda bem;)

Gostaria então de deixar aqui publicamente o meu agradecimento a este casal, que me faz acreditar no amor...minha fofa, cuida bem do meu menino e não o deixes abusar! meu querido, nunca deixes de a conquistar!

Espero que saibam crescer juntos num amor muito fértil e que nunca sintam que o vosso relacionamento impede algum de vós de seguir o caminho que o realiza...isto é, que tenham a sorte e a sabedoria de permanecer lado a lado nas estapas da vida, que vos esperam, respeitando sempre as necessidades do crescimento de cada um!

Podem sempre contar com o meu apoio e com a minha admiração:)
Gosto muito de cada um e sinto-me muito abençoada por estar perto de vocês!

Abraço aqui da mana mais velha...chata e com a mania que manda grandes bocas;)
(André, já te perdoei aquela:))

*************************************************************************************

pedaços teus!


Não sei porquê...não me esforço para...até fujo de...mas pronto!
estás em toda a parte...à minha volta há pedaços de ti!

Este fim-de-semana foi demais!

Domingo a minha família fez um Mega pik-nik, assim dos verdadeiros...cheios de pó, de formigas e...família!!!

Há uns anos decidiram que íamos começar a fazer os "Convívio dos Bolas", com toda a família do meu bizavô Bola...só fizémos um há dois anos e este!

Incrível como há pessoas que nunca mudam, brincadeiras que nunca acabam...e crianças que não páram de crescer! Em dois anos muitas coisas mudaram...felizmente, presentes ou ausentes, estamos todos vivos para lembrar!

O encontro foi no mesmo parque, mas desta vez estava à pinha!
A família é muito grande e há sempre mais qualquer coisa para conhecer neste primo que conhecemos há anos, naquele tio que vemos envelhecer, ou naquela outra tia com quem pouco convivemos...enfim...é sempre compensador!

Desta vez e sem pedir nada a ninguém calhou-me o papel de baby-sister! a minha prima mais nova tem 4 anos e elegeu-me companhia da tarde!!! Para ciúme da madrinha e descanço da mãe a miúda só queria o meu colo, as minhas histórias, que eu brincásse com ela, enfim...
sou irresistível;)

Devo confessar que ando um bocado galinha e que já tinha saudades de andar de roda das crianças...sempre adorei bébés e até aos 4, 5 anos ainda se aturam bem! Quer dizer, se não forem todos como a minha pestinha!

Descobri histórias que não me lembrava de saber, matei saudades de todos os jogos e mais alguns, sujei os pés, as unhas, a roupa, enfim...andei outra vez de baloiço (a minha parte favorita) e fiquei a conhecer mais um pouco desse mundo fantástico onde as crianças vivem...e onde só às vezes nos deixam entrar!

Foi cansativo e apeteceu-me um intrevalo, mas não há comparação com o que sente quando uma criança sai do colo da mãe a esticar os braços para nós...quando nos faz festinhas no cabelo e diz que é lindo...quando quer o nosso relogio ou o nosso colar porque é mais bonito que o delas...quando se parte a rir nas nossas cavalitas ou se agarra ao nosso colo...quando só se sentem seguras se nós estivermos com elas...quando nos querem para tudo...ir ao wc, lavar as mãos, por o gancho, tomar café;) enfim...o pior é quando se põem a fazer perguntas!!!

Esta sabe-a toda, mas a minha sorte é que se distrai com facilidade...desta vez escapei de boa!
Estamos nós a chilar e ela lembra-se:
-"porque é que o teu namorado não veio?
- ah...o quê?
- porque é que o teu namorado não veio?
- porque eu não tenho namorado.
- e porque é que não tens namorado?
- ah...porque não..."

...perto de nós havia um grupo de estrangeiros onde estavam alguns brasileiros. Puseram músicas tradicionais a altos berros e duas senhoras vestiram uns trajes verdes, uns turbantes, muito parecidos com as roupas das Baianas e começaram a dançar...

...a minha estrela com vozeirão estridente pergunta alto:
- porque é que elas estão vestidas assim?
- porque na terra delas as pessoas vestem-se assim para dançar...
- ah...
- olha aquela tem uma coisa na cabeça!
- eu sei, fala baixo...
- e é verde!

:)obrigada minha pequenina, porta-te bem!!!

terça-feira, 15 de julho de 2008

A new day has come...

Finalmente...estão a Nascer!!!

Pois é, esta noite aconteceu...duas das semenste, romperam a terra...ja tem caule e dois boteos...

Há uma semana e três dias que eu plantei os meus girassois! Foi giro...comprar a floreira, a terra, escavacar, regar, desfazer as cabeças de girassol para catar as sementes e plantar a minha geração de girassois! Grande emoção (para mim, claro)!

Há medida que o tempo foi passando comecei a esmorecer porque os girassois crescem rapido desde que tenham água esol e como os meus nunca mais se viam, até pensei...bem! Incompetências à parte...

Ontem o meu dia foi bastante complicado e hoje acordei decidida a mudar as tendências que me assombram...quando levantei a perciana e vi os rebentos, parecia uma miúda quando recebe um presente! Comecei a sorrir feita parva, abri logo a janela e fui meter as mãos, como os putos!!!

Acho que pode ser um sinal de esperança! Hoje de manhã voltei a regar e a por a floreira ao Sol, já já saíu cá para fora outra, mais tímida e parece que até ao final do dia a quarta semente também vai brotar!

VOU mesmo TER GIRASSOIS na minha varanda!!!ahahahahah

Nota: Peço desculpa pelo teor dos meus últimos posts, mas ando assim...há coisas que não sei controlar! Acreditem que me tenho concentrado muito para não escrever outras coisas e sobre outros assuntos...a minha cabeça anda a mil à hora e estou preocupada e atenta a várias coisas ao mesmo tempo, o que torna as coisas um pouco mais complexas!
tento buscar alegria e energia positiva ao que me faz bem, agarrar-me à esperança de que as coisas vão melhorar e tentar interpretar os sinais que Deus me vai enviando...mesmo que sejam pequenos como estes rebentos de girassol...que amanhã podem não crescer, ou que posso matar ao mudar de lugar para terem espaço...enfim, são riscos que vou correr!

Celine Dion - "A new day has come": http://www.youtube.com/watch?v=nEjeItYtioE

domingo, 13 de julho de 2008

maybe Yes, maybe Not...

De Novo em "Pénoburaco"

imagem retirada do google
...
Hoje a minha família lembrou-se de rever um velho lugar...
Foi há 21 anos, em Penacova, que dois casais e uma bébé de um ano partiram à aventura com uma tenda...e praticaram, digamos que, campismo selvagem!
Este ano essa bébé comemora 22 anos e os papás querem acampar lá outra vez!
Hoje fomos rever as lembranças deles e aguçar a minha imaginação (já que não tenho memórias de lá, ainda...)!
Foi interessante ver o entusiasmo com que os meus pais falavam de cada lugar...o brilho nos olhos de quem está a começar uma vida a dois e de quem traz a juventude no corpo, pronta para viver aventuras espectaculares...tudo o que se parece esquecer com o peso dos anos e o cansaço da luta do dia-a-dia...
Fez-me muito bem...venho com uma sensação muito boa!
Sei que foi lá que dei os primeiros passos e quem sabe se, nesta fase de transição, não começo psicologicamente a dar novos passos!
Talvez me faça bem fechar o ciclo e, simbolicamente recomeçar!
Efectivamente foi como se aquele lugar me contasse histórias, me estivesse a receber com saudade...corremos tudo: o parque, que agora já o é realmente;) a praia fluvial (que se ve na imagem...um pouco diferente), tudo...
As ruas estreitas, os casarões, casas e casinhas...alegres e acolhedoras...os muros e as ladeiras...ouvir o correr da água na nora, o rio nas pedras...sentir o cheiro a mato...
Vi o belo do centro comercial casino, e o quiosque palmeira...lol, a residencial avenida e o respectivo café...é um mundo, no fundo! Foi mesmo fixe voltar aquele lugar!
Imaginar o pessoal naquela escola secundária, nas piscinas, pelas praças...tem uns miradouros brutais e um atemosfera que não consigo descrever...
Dizem que os santos da porta não fazem milagres, mas desta vez talvez eles queiram fazer!
Ainda não está decidido quando vamos para lá, nem por quanto tempo, mas será em Agosto...

Velha Infância...

domingo, 6 de julho de 2008

Não Sei...

Hoje, não Sei...não me sinto capaz...

Gostava de ter para vos oferecer uma história fascinante, um poema maravilhoso, ou uma pripécia cómica que vivi...mas não tenho!

Preciso de postar, quero postar e sei que queria que continuassem a querer ler-me...

Apercebo-me de que na maioria dos blogs que conheço as pessoas tentam catalogar os acontecimentos do seu dia-a-dia, citar coisas de outros, ou agrupar as suas próprias histórias e torná-las num artigo curto, resumido e que, nessa simplicidade tenha uma estrutura, que englobe um início, um meio e um fim...alguns ainda completam os seus posts com uma imagem que o ilustre e uma música que lhe dê ambiente...eu também costumo fazê-lo, mas...está muito complicado consegui-lo hoje!

A vida não pára, as coisas sucedem-se e não sei quais das experiências escolher para vos contar, quais dos sentimentos descrever, quais das aventuras vos oferecer...

pergunto-me se também vocês que têm blogs e que me vistam não pssam por dias assim...em que há o que dizer, o que escrever...mas...

penso se também têm dias em que há coisas que não conseguimos contar...

em que há sentimentos que não conseguimos descrever...

dias em que a sensação é que nem tudo é passivel de se tornar num post...e que talvez só precizassem de alguém para abraçar...para olhar...para conversar! E aí não seria mais um post, não é?

pois...hoje quero dizer-vos que vos leio e que escrevo para vós...
que vivo e que sonho...que rio mas que também choro e que por mais que partilhe, também guardo segredos...

Boa praia e bom Verão...bom trabalho ou boas férias...eu vou estando por cá, mas hoje...Não Sei!