domingo, 20 de julho de 2008

pedaços teus!


Não sei porquê...não me esforço para...até fujo de...mas pronto!
estás em toda a parte...à minha volta há pedaços de ti!

Este fim-de-semana foi demais!

Domingo a minha família fez um Mega pik-nik, assim dos verdadeiros...cheios de pó, de formigas e...família!!!

Há uns anos decidiram que íamos começar a fazer os "Convívio dos Bolas", com toda a família do meu bizavô Bola...só fizémos um há dois anos e este!

Incrível como há pessoas que nunca mudam, brincadeiras que nunca acabam...e crianças que não páram de crescer! Em dois anos muitas coisas mudaram...felizmente, presentes ou ausentes, estamos todos vivos para lembrar!

O encontro foi no mesmo parque, mas desta vez estava à pinha!
A família é muito grande e há sempre mais qualquer coisa para conhecer neste primo que conhecemos há anos, naquele tio que vemos envelhecer, ou naquela outra tia com quem pouco convivemos...enfim...é sempre compensador!

Desta vez e sem pedir nada a ninguém calhou-me o papel de baby-sister! a minha prima mais nova tem 4 anos e elegeu-me companhia da tarde!!! Para ciúme da madrinha e descanço da mãe a miúda só queria o meu colo, as minhas histórias, que eu brincásse com ela, enfim...
sou irresistível;)

Devo confessar que ando um bocado galinha e que já tinha saudades de andar de roda das crianças...sempre adorei bébés e até aos 4, 5 anos ainda se aturam bem! Quer dizer, se não forem todos como a minha pestinha!

Descobri histórias que não me lembrava de saber, matei saudades de todos os jogos e mais alguns, sujei os pés, as unhas, a roupa, enfim...andei outra vez de baloiço (a minha parte favorita) e fiquei a conhecer mais um pouco desse mundo fantástico onde as crianças vivem...e onde só às vezes nos deixam entrar!

Foi cansativo e apeteceu-me um intrevalo, mas não há comparação com o que sente quando uma criança sai do colo da mãe a esticar os braços para nós...quando nos faz festinhas no cabelo e diz que é lindo...quando quer o nosso relogio ou o nosso colar porque é mais bonito que o delas...quando se parte a rir nas nossas cavalitas ou se agarra ao nosso colo...quando só se sentem seguras se nós estivermos com elas...quando nos querem para tudo...ir ao wc, lavar as mãos, por o gancho, tomar café;) enfim...o pior é quando se põem a fazer perguntas!!!

Esta sabe-a toda, mas a minha sorte é que se distrai com facilidade...desta vez escapei de boa!
Estamos nós a chilar e ela lembra-se:
-"porque é que o teu namorado não veio?
- ah...o quê?
- porque é que o teu namorado não veio?
- porque eu não tenho namorado.
- e porque é que não tens namorado?
- ah...porque não..."

...perto de nós havia um grupo de estrangeiros onde estavam alguns brasileiros. Puseram músicas tradicionais a altos berros e duas senhoras vestiram uns trajes verdes, uns turbantes, muito parecidos com as roupas das Baianas e começaram a dançar...

...a minha estrela com vozeirão estridente pergunta alto:
- porque é que elas estão vestidas assim?
- porque na terra delas as pessoas vestem-se assim para dançar...
- ah...
- olha aquela tem uma coisa na cabeça!
- eu sei, fala baixo...
- e é verde!

:)obrigada minha pequenina, porta-te bem!!!

2 comentários:

Joana disse...

eheh...esperta a miúda! :P

São as coisas simples da vida.
Beijinhos*

MI disse...

lol
smp ai ne minha kerida?onrigada!
sabes como é, afilhada da Katu!!