terça-feira, 15 de julho de 2008

A new day has come...

Finalmente...estão a Nascer!!!

Pois é, esta noite aconteceu...duas das semenste, romperam a terra...ja tem caule e dois boteos...

Há uma semana e três dias que eu plantei os meus girassois! Foi giro...comprar a floreira, a terra, escavacar, regar, desfazer as cabeças de girassol para catar as sementes e plantar a minha geração de girassois! Grande emoção (para mim, claro)!

Há medida que o tempo foi passando comecei a esmorecer porque os girassois crescem rapido desde que tenham água esol e como os meus nunca mais se viam, até pensei...bem! Incompetências à parte...

Ontem o meu dia foi bastante complicado e hoje acordei decidida a mudar as tendências que me assombram...quando levantei a perciana e vi os rebentos, parecia uma miúda quando recebe um presente! Comecei a sorrir feita parva, abri logo a janela e fui meter as mãos, como os putos!!!

Acho que pode ser um sinal de esperança! Hoje de manhã voltei a regar e a por a floreira ao Sol, já já saíu cá para fora outra, mais tímida e parece que até ao final do dia a quarta semente também vai brotar!

VOU mesmo TER GIRASSOIS na minha varanda!!!ahahahahah

Nota: Peço desculpa pelo teor dos meus últimos posts, mas ando assim...há coisas que não sei controlar! Acreditem que me tenho concentrado muito para não escrever outras coisas e sobre outros assuntos...a minha cabeça anda a mil à hora e estou preocupada e atenta a várias coisas ao mesmo tempo, o que torna as coisas um pouco mais complexas!
tento buscar alegria e energia positiva ao que me faz bem, agarrar-me à esperança de que as coisas vão melhorar e tentar interpretar os sinais que Deus me vai enviando...mesmo que sejam pequenos como estes rebentos de girassol...que amanhã podem não crescer, ou que posso matar ao mudar de lugar para terem espaço...enfim, são riscos que vou correr!

Celine Dion - "A new day has come": http://www.youtube.com/watch?v=nEjeItYtioE

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Para saber de ti havia que procurar o teu blog. Ainda que exigisse pesquisa, não me dei por vencida e... "voilá!".
Mas não encontrei razão para o silêncio.
Beijinho desde Monforte, subindo o Tejo, correndo a terra lusitana, até chegar à nossa amada Gafnha

MI disse...

olha quem ela é!!!
obrigada! Desculpa n responder, é a vida dos pobres;)
assim k tiver saldo has-de saber de mim!!!
Gostei mt de conhecer monforte e fronteira...a tua companhia fez-me bem...obrigada;)

Anónimo disse...

Prefiro o conteúdo destes posts do que dos outros que te concentras para não escrever... E acho que fazes muito bem!

Escrever sobre o que nos faz rir também é bastante positivo :)

Cresce com os teus girassóis, minha querida*

MI disse...

obrigada isa;)