domingo, 17 de agosto de 2008

Memória...


A NÃO PERDER!
«Festival do Bacalhau»
Jardim Oudineut - Forte da Gafanha da Nazaré!
Dia 20 - Fhingertips
Dia 21 - José Alberto Reis
Dia 22 - André Sardet
Dia 23 - Marisa
Dia 24 - Adelaide Ferreira
Felizmente descobri como voltar a casa...
Depois de anos e anos ao abandono e ao despreso, o Forte da Gafanha da Nazaré foi restaurado e as autoridades do nosso Município recriaram um ambiente digno do Jardim Oudinout de outros tempos...
Agora o Forte voltou melhor que nunca e está pronto para reunir a Gafanha para momentos de lazer, de desporto, de descanço e de convívio!
A praia dos tesos é agora um oásis para todos, há lugar para o futebol, o bascket e o ténis. as crianças podem brincar e os viciados, pescar! Há um circuito de manutenção e enquanto durarem, as máquinas de muscolação também estão disponíveis. Relvado não tarda e a vista para a ria não pede mais nada...além de uma boa companhia!!!
Lembro-me de quando corria naquele saibro, de quando mergulhava naquelas águas...das corridas de bicicleta, dos pés descansos...dos pedragulhos, das quedas e de todas as brincadeiras que os miúdos podem ter num ambiente assim!!!
Ainda me lembro do cheiro a ria, das conchas partidas nos pés e no vento na cara...
Os meus tios e os meus pais, apaixonaram-se, namoraram e tiraram a bela da foto de casamento para a posterioridade à frente daquelas palmeiras...agora eu ainda posso ter a esperança de passar por algo semelhante;)
O ambiente é de novo convidativo a longas caminhadas, animadas corridas, ou a um simples passeio de recreio...
Mais do que beleza e progresso, os meus olhos vêm naquela paisagem, um passado com futuro e futuro mais puro e saudável, se o passado for preservado pelos que vivem o presente!
Alegro-me por ver que o meu paraíso não sucumbiu e que para muita coisa ainda há esperança...
Para a semana a malta lá se vai juntar para usufruir um bocado e celebrar a amizade e os velhor tempos...quem diria que ia ver Marisa outra vez, em casa e à borla, tão depressa...pois é!
Fica feito o convite...quem quiser e puder aparecer, será bem-vindo:)
Bon Jovi: "You want to make a memory"

Sem comentários: