domingo, 31 de agosto de 2008

virar a página!

Pois é...virar a página!...Brevemente vou mesmo ter de deixar a velha página caír sobre os últimos anos e deixar que as novas que se tÊm escrito passem a estar no ângulo de leitura de quem me vê! Por outras palavras...vou mesmo ter de viver no presente!!!

Há já vários meses que ando numa das fases de transição mais importantes da minha vida e, de vez enquando é mesmo necessário deixar que o cordão umbilical que criámos...com os lugares e com as pessoas, se quebre para nascermos de novo para uma nova fase!

Não tenho escrito por vários motivos...ou porque acontecem tantas coisas que nem tenho tempo de digerir, ou porque simplesmente não sai!

É verdade...queria fazer as pazes com a palavras...compreender de novo o que significam e saber escolhe-las para me fazer entender...sério!

Acho que o dom da palavra é cada vez mais raro e que falar e escrever bem é um luxo, não é um hábito para a maior parte de nós...não estou a dizer que seja parte da minoria porque infelizmente isso também se aprende, mas acredito que de vez em quando há qualquer coisa mágica entre mim e o papel...e que, falo muito...mas alguma coisa se aproveita!

Contudo ultimamente não tem sido fácil...
poemas...nunca mais, crónicas, menos alinda...textos jornalisticos...pobrezinhos, coitados...e romence, nem vê-lo! E.mails e mensagens de telemóvel e e e...

Por estes dias fui até uma das nossas melhores livrarias só para dar uma expreitadela e lavar os olhos...saí de lá de alma cheia...apeteceu-me escrever...mas sobretudo ler!

Não sei explicar-vos mas a sensação de folhear um livro, de quase acariciar uma boa capa...de correr com os olhos todas aquelas linhas...mergulhar nas páginas e abraçar imagens que só nós comandamos a partir do que está escrito...isto também é ser livre!

Para o bem e para o mal, a vida não é feita de palavras...palavras leva-as o vento e somos pouco mais do que uma folha de papel...que também pode voar!

São as acções que deixam as marcas do que dizemos e pensamos e quanto À burucracia que nós Homens fizémos questão de inventar...palavras são só palavras...mas ambos sabemos que sem elas não seria bem assim!!!

Por agora não vos canso mais...volto a tentar quando me der melhor com as palavras;)
Encontrei esta música que só conhecia de ouvido...parece-me que já não ouvia uma letra tão autobiográfica há eternidades (que podia tanto ser minha...) é um pouco parada, mas deixem-se levar...é tão bom sabermos das coisas que sabemos;)

Danni Carlos: "Coisas que eu Sei"
http://www.youtube.com/watch?v=rIVFcsO_ywQ

Sem comentários: