domingo, 10 de agosto de 2008

Blind Steps to the Light


imagem retirada de:
Escuridão...neblina...
Sombras...formas...tudo desfocado, tremido, na mirada do caminho!
É assim que muitos andam neste mundo...às cegas!
Para quem não sabe, eu faço parte da quase maioria deste país, em que as pessoas vêm mal!!!
Uso óculos desde os 6 anos e quase não me reconheço sem eles.
Muitos dizem que tenho mesmo cara para usar óculos, mas feliz ou infelizmente, a maioria diz que devia deixar de os usar, mesmo assim!
Ontem e por estes dias, isso deixou de ser uma opção!
Entortei os óculos sem querer e quando o meu pai mos estava a endireitar ficou com a aste e parte da lente na mão!!!!!!
Conclusão...senti-me nua e perdida!!!
Estar sem óculos é mesmo quase como estar nua, pelo menos no rosto e olhar o mundo sem eles é mesmo desesperante! Só amanhã é que posso resolver o problema por isso a noite de ontem e o dia de hoje não foram fáceis!
Digamos que sem ver não posso fazer nada do que me ocupa a maioria do tempo...dei por mim a ir para a cama às 22h30!!! Só adormeci as 2h!
Hoje andei o dia todo de óculos de sol, porque têm graduação, tentando, sempre que possível usá-los sem parecer parola...isso inclui claro, os interiores!
Mas para que isto não seja desgraça de ninguém, e minha também não...podem deliciar-se a imaginar a minha figura de parva, neste momento, aqui...sentada à frente do computador com um bruto olofote virado para a cara, para poder ver o que vos escrevo, já que não aguentava estar longe do pc e sem os óculos!!!
Pois é, de noite, dentro de casa, com óculos de sol!!! não é pindérico, é "chique de doer";)
Este dia serviu para me por no lugar de algumas pessoas...para me ver de outra forma e ver melhor a forma como os outros me vêm...com e sem os óculos!
Acho produtivo que, de vez em quando, sejamos obrigados a ver o mundo com outros olhos e sobretudo, a olhar os outros, com os olhos da alma...porque esses não sofrem de astigmatisto ou hipermetropia...como os meus da cara:)
Nota: A questão que se impõem é se gasto uma fortuna numa nova lente, se poupo algum, ou não, e compro uns óculos novos, embora menos bons, ou parto para a nova fase e encaro a operação definitiva como uma possibilidade efectiva e próxima...a ver vamos;)
...blind steps to the light...I feal that i'm getting close to the light!

Sem comentários: