quinta-feira, 29 de maio de 2008

Between the eyes...

MI MI MI MI...MIau!!!


Desde pequena que detesto gatos...
Quando morei em casa dos meus avós eles tinham alguns e nunca gostei...
Tinham olhares frios
As garras de fora...
Trepavam muros, apanhavam ratos,
Matavam os passarinhos,
Não confiavam em ninguém, nem eram de confiança!

Passaram os anos e cresci amante de cachorinhos, cães, dos "monstros peludos"...
O meu Bernardo morreu já há dois anos
e faz muita falta a toda a família...
Ocupava muito espaço em casa e nos nossos corações
e às vezes ainda cho que o ouço e que o sinto entre nós...

Desde que ele se foi que os outros animais deixaram de ter medo de entrar
e passaram a percorrer o meu pático
como quem anda às compras num Centro Comercial!
Há cerca de dois meses
uma gata começou a rondar todos os dias...
até que foi à minha garagem...ter dois bébés!!!

Quando descobrimos ficámos em pânico
sem saber o que fazer, que cuidados ter, etc...
Falámos com algumas pessoas e, deixando a mãe fazer o que tinha a fazer
tentámos matê-los debaixo de olho, para o que fosse preciso.
Pouco a pouco e sem nos apercebermos, fomos sentindo mais e mais curiosidade
em os ver, em os ouvir xiar, em os "ajeitar" (já que ainda tinham os olhos fechados...)
Uma vez em que gata saíu eu tive de pegar num deles, (enquanto o meu pai desentalava o outro da tralha para onde tinha escorregado) e PUF...Conquistou-me!
O seu corpinho frágil e peludo, a sua cabecinha redonda e listada...
o seu calor e o seu xiar, que se acalmou ao sentir o calor da minha mão, fez-me tremer!

Durante estas últimas semanas a gata desapareceu com eles...
Quase sempre a víamos a apanhar sol nas escadas,
a brincar no jardim, mas dos filhos nem sinal...
Continuámos a alimenta-la mas ela não nos passa cartão...
Antes d'ontem descobrimos que eles estavam entre uns bidons e um calçado velho
e que dormem numa gaveta vazia, perto de um caixote...
Eis que tenho tido umas experiências cara a cara com a gata, mas sem sucesso!!!

Tentei aproximar-me devagarinho...
Ela fitou-me com as grandes pérolas verdes acesas
posicionou-se para saltar e esperou que eu reagi-se...
Um pouco a medo e cheia de vontade de me aproximar,
continuei a fitar os meus olhos nos dela e a aproximar-me aos poucos...
Ela deu-lhes sinal e eles esconderam-se...
então parei e, aninhada fiquei a olhá-la, tentando que ela me lê-se os pensamentos...

Disse-lhe então:
Tu é que és livre...
Incrível como para ti é tão fácil ser Feliz!
Basta-te um caixote para te abrigares
uma gaveta para os teus filhos dormirem
alguns restos para não morrerem de fome...

Podes cuidar deles sem contratares ama
podes alimentá-los sem pagar refeições
podes abrigá-los sem pagar renda...

Não sabes o que é stress
não sabes o que é o desemprego,
e que te importa que o preço da gazolina
aumentou duas vezes numa semana???

És Feliz!!!
Sabes que tens filhos e eles reconhecem-te!
Não te sentes complexada porque os peitos descaíram
e como não tens de agradar a ninguém, não vives frustrada!
Eles fazem-te sentir que fazes falta
e tu dás-lhes segurança para crescerem e aprenderem a ser gatos!

Às vezes gostava que a minha vida também fosse assim...
Sabem, acho que ela percebeu! ;)

Nota: Ontem já conceguimos que brincassem com um cordel e o meu mano já segurou num...
mas ele foi queixar-se À mãe e ela ameaçou-me...
frufru...lol

2 comentários:

Anónimo disse...

Lendo este e o outro texto... Que diferenças minha querida...

O facto de estar no Ribatejo não me deu a oportunidade de estar contigo/convosco naquele momento tão especial para ti, da MBP.
Mas também não foi por isso que deixaste de me sentir perto, disso tenho a certeza.
Quanto ao resto, acho que não há muito mais a dizer. Já tudo foi dito e sentido a par contigo...

Agora relativamente a este texto... Muito bem princesa!!
Gosto muito mais deste registo! :)
Cabeça erguida, olhar no horizonte! O caminho faz-se a andar. E é a andar para a frente! ;)

Um beijo do tamanho do mundo*

MI disse...

pois...acho q tens razao em td o q disseste...apercebi-me de q ainda ha coisas q fazem valer a pena "mudar de registo";)
tb estas no meu coração...e na minhas saudades...obrigada por td a amizade:)
abraço(*)