segunda-feira, 7 de abril de 2008

2ª Entrevista em Estágio!

Fim-de-semana Musical

Teatro Aveirense recebe Bernardo Sassetti
no âmbito do festival "InJazz 08"



Na sexta-feira à noite fui ao Teatro Aveirense para filmar o concerto do pianista Bernardo Sassetti e entrevistá-lo no final.

Como não podia deixar de ser, ou não fosse eu uma estagiária prendada, tinha (achava eu) tudo o que precisava para que nada faltasse!

O teatro é lindo, as pessoas dispõem-se e apresentam-se de forma elegante e respira-se um ambiente acolhedor e artístico.

Como não sou, ou era ainda, frequentadora assídua, tive que repetir a minha identidade vezes sem conta, procurar pelos nomes certos, esperar quando recomendado, agir como profissional que estou longe de ser!

Sinceramente acho que me saí bem....vamos ver o resultado dia 15, no programa 1 do "15por15", que já agora, divulgo: http://www.aveiro.tv/

Para que se divirtam um pouco e aprendam,
Eis uma pequena, mas eficaz, lista do que é preciso para aniquilar, logo à partida,
uma carreira brilhante no mundo da comunicação social:

"Quando em Estágio não souberes ser, faz como te apetece fazer!"

- Ter já na primeira semana de Estágio,a oportunidade de entrevistar nomes da música portuguesa como Rita Redshoes, Bernardo Sassetti e Maria João...

- Achar que se fez a melhor pesquisa que se podia fazer acerca destes nomes e chegar à conclusão que não se leu nem uma entrevista já publicada com estas pessoas!

- Construir meticulosamente o guião para a entrevista e...chegar ao momento e descobrir que o belo do documento ficou por imprimir, na pen!

- Ter de reunir as funções de operador de câmara e entrevistador!

- Sorrir com cara de parva durante todo o decorrer da entrevista!

- Ter a lata de admitir que se está nervoso por ser a primeira semana de estágio!

- Não contente com a triste figura, sacar do caderno de estágio e pedir autógrafo!

- Para que a cara de parva fique registada, há que despender de um pouco mais de cara de pau e sacar da maquina fotográfica...pindericamente decorada com autocolantes, e...sorrir abraçada à simpatia que cedeu entrevista a uma croma destas!

Nota: Não se esqueçam...nem todas as figuras do mundo da música se chamam Rita Redshoes, Bernardo sassetti e Maria João;-)

Fim-de-semana parte2!

4 comentários:

Anónimo disse...

Tu és mesmo fixe...lol

Realmente acho que fizeste mesmo tudo o que hipoteticamente podias ter feito!

És o meu orgulho...

Principalmente naquela parte de teres cara de pau pa fazer isso tudo!!! hehehheheh....

Bjinho grand em ti*

íris

MI disse...

obrigada Amiga!

Só me sinto mesmo a transbordar de orgulho por ser assim tao cara de pau, por saber o quao justa e esenta tu costumas ser a dar a tua opiniao!

Tb es um grande orgulho e um grande apoio tb!

Obrigada, e nunca deixes de me brindar c a tua amizade!*

Mónica disse...

Minha Querida,
Aproveito para te deixar aqui a minha palavra de apoio e desejar-te muitas felicidades nesta nova etapa. Ainda não tinha tido oportunidade para te dar os parabéns, mas espero que saibas que estás no meu coração. Estou muito orgulhosa de ti e de tudo aquilo que, aos poucos, tens conseguido conquistar. Sei que um bocadinho dessas conquistas tem uma palavra minha.
Adoro-te minha pequenina!
Beijo :D

MI disse...

Claro que t~em uma palavra, uma frase, uma dedicatoria...tuas!
Sabes o quanto me ajudaste e ajudas a crescer!

obrigada e boa sorte para ti tb, nesta fase que estas a atravessar!*