quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Se eu fosse de novo, um dia, o teu papel!


Ando outra vez com dificuldade em escrever...
Desta vez não se trata de bloqueio...não há falta de palavras ou estímulos, Faltam-me é AS palavras CERTAS...Falta-me catalogar os estímulos para os Lugares CERTOS para que, quando resolver escrever, estejam devidamente organizados para que o faça como gosto!
A ansiedade aumenta progressivamente e os acontecimentos sucedem-se, sem que eu consiga sentir-me aliviar...
Acho que o que me FALTA é LIMPAR o FILTRO!
Na pressão que imponho a mim mesma para ir despejando o que já me sobra, acabo por fazer com que saia desperdiçado, em forma de agrupado, um conjunto de letras que se encostam em vez de se abraçarem...
Um conjunto de espaços vazios que não passam de ausências de diálogo, em vez de intervalos entre encontros mágicos, em que a vida se desenrola e o coração resplandesce de orgulho, pela benção das mãos, da caneta e do papel...
“A linguagem de seu coração é que irá determinar a maneira correcta de descobrir e manejar a sua espada.”

“Uma vez feita a escolha é preciso seguir adiante e confiar no seu próprio coração...” Paulo Coelho
Sei de Alguém que também deixou de escrever...
Acho que está a pedir ou a deixar a presença de alguém aglutinar a necessidade de por no papel os sentimentos, para passar a oferecer, olhos nos olhos, os cordões de história que enrolam o seu passado no sótão do seu coração...
Se deixou de escrever, de certo deixou de estar só...
Porque sim...porque quis, ou porque aconteceu...
Porque quis que acontecesse, ou porque deixou que acontecesse...

Sem comentários: