quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Just MI & U

...








Peço que me desculpem mas hoje a fotografia é só para dois...
No lugar onde a tirei, todos poderão ve-la...mas não com a mesma luz, não com o mesmo encanto com que a vi, com que a captei...é sempre assim!
Cada segundo tem o seu brilho, a sua magia e nunca haverá outro igual a si, e ninguém conseguirá com outra foto captar o que já existiu...o que já se deu...ou que já foi capturado!

“Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma bênção escondida; uma bênção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.Este milagre está nos detalhes do quotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correcta para a decisão que tomaremos.Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.” Paulo Coelho - O Alquimista

Há pouco voltei de um lugar onde já não estava desde o dia 2 de Setembro...aquilo que encontrei não foi muito diferente do que deixei no dia em que lá estive...há lugares que permanecem impermiáveis ao tempo e indiferentes ao existir...Mas (nada do) que senti foi igual...

"Por Ti
voltei cá
onde Te encontrei
Verdadeiramente
Rezei
e com Coimbra
a meus pés
desejei-Te ao meu lado
como no primeiro dia"

Foi assim que te deixei naquele chão...
Foi assim que expressei a minha saudade...
No murmúrio das gotas das fontes que jorram, todos os dias a mesma água, eu senti de novo o MEDO...desta vez, o medo de estar só, no primeiro dia, o medo de estar só...Contigo!
Nunca pensei estar de novo naquele banco, com a cidade debaixo dos pés,
Nunca pensei que seria a recordar o que se passou desde esse outro dia...
Por momentos senti-me no lugar de Deus e sorri pensando, se aquela seria uma sensaçao semelhante à sua, quando nos olha do céu...
Pequenas luzes que se movem...que levam o seu brilho umas às outras, e que não podem parar...que jamais poderão render-se à escuridão!

“Todo guerreiro ja ficou com medo de entrar em combate....Todo guerreiro já perdeu a fé no futuro.Todo guerreiro já trilhou um caminho que não era dele.Todo guerreiro já sofreu por bobagens....Todo guerreiro já achou que não era guerreiro.Todo guerreiro já falhou em suas obrigações.Todo guerreiro já disse "SIM" quando queria dizer "NÃO".Todo guerreiro já feriu alguém que amava.Por isso é um guerreiro; porque passou por estes desafios, e não perdeu a esperança de ser melhor do que era.” Paulo Coelho - O Guerreiro da Luz

Ontem o meu blog fez Um ANO!
É bom festejar algo que nos traz alegria...
Há um ano, não planeei criar o blog, nem tive certeza se o iria continuar!
Hoje, entendo o quanto é importante que me esforce por manter a sua vitalidade...por manter a continuidade da comunicação entre mim e eu mesma, entre a MI e o U...como no primeiro post!
Espero que consiga cada vez mais expressar o que penso, o que sinto e o que vejo acontecer, dentro e fora de mim...com esta singularidade do "contacto", entre o que sou no que escrevo, e o que és Tu, que me lês...
Obrigada por apareceres por cá, mesmo que seja uma vez...mesmo que sejam duas ou três...mesmo que seja uma visita rápida...mesmo que não gostes...mesmo que decidas não voltar...Eu espero estar cá, para evoluir...para crescer...para Te Reencontar, cada vez que fores "Tu mesmo", ou que possas também "Tu"crescer e tornar-te noutra pessoa...quem sabe, se numa questão de timing...o "Tu" que muda passa a gostar do "MI", também em mudança!

Queria ter postado especialmente acerca do "nosso aniversário", mas usufruí dessa noite para comemorar de outra forma...vi o filme "Notebook" e não podia ter arranjado melhor viagem ao passado...melhor caminho para a memória e para o que guarda o meu coração...
Agora quero ver o filme outra e outra vez, assim que puder!
Ver até deixar de chorar...ver até deixar de doer...como as crianças fazem nos filmes de terror: por pausa e retroceder, para repetir as cenas que fazem esconder a cara na almofada...para enfrentar as imagens do passado, que está onde deve estar e que de lá não deve sair...em 2001, essa história entrou no meu imaginário em forma de livro pelas "mãos" de Nicolas Sparks...agora (e como não podia ser noutra altura), entra em mim pelos olhos, numa fantástica adaptação para cinema...

“Não tenha medo do sofrimento, pois nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca dos seus sonhos.” Paulo Coelho

“Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” PC - Brida

''É preciso correr riscos, só assim deixaremos que o inacreditável aconteça nas nossas vidas.'' PC

''O mundo está nas mãos daqueles que tem a coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos”
PC

“Poucos aceitam o fardo da própria vitória; a maioria desiste dos sonhos quando eles se tornam possíveis.”PC - O Diário de um Mago

“A felicidade às vezes é uma bênção, mas geralmente é uma conquista.”
Paulo Coelho

Sem comentários: