sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Nas Sombras


Não sei dizer

Se a escuridão é ausência de Luz

Ou se a Luz é ausência de escuridão…

Mas sei

Que contigo vivi momentos de Luz

E que em mim deixaste a escuridão!


De olhos vendados procuro

O que não sei se existe!

Tu, de instintos atentos

Julgas saber onde vais!


Na impossibilidade de ver

Respondo aos estímulos

Procuro ouvir e sentir…

Sigo a Tua Voz…

Sinto o teu cheiro…


De rompante

Deixas que o silêncio nos acompanhe

E perco-me outra vez!


Longe do Mundo

Sinto-me estar

Ao lado do abismo

Onde me querem levar…


Na Tua presença calada

Sei o que Te Sinto dizer

No silêncio dos olhares

Mostras-me o que nunca pude ver!


Perto de Ti

Na sombra do Bem

Temo perder

O que Ninguém tem!


Nas sombras da Vida

Te encontro enfim…

O Homem do Mundo,

Do Universo sem Fim

A sombra de quem

Se perdeu da Luz,

Se esqueceu de onde Vem!

Não sabe do corpo

Mas sabe que o Tem!


No chão calado

Me vejo também

Nas sombras

Lado a lado

Dos sonhos que Te Dei!

Texto e Imagem de Mª Inês Ramos.

Sem comentários: