sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Filho da Luz

“Meu Deus, Meu Deus, a Quem assisto? Quantos Sou?

Quem é Eu? O que é este intervalo entre mim e mim?” (…)

Fernando Pessoa – BS, livro do Desassossego


“ Não Sei Quem Sou, que alma tenho.

Quando falo com sinceridade Não Sei com que sinceridade falo.

Sou variamente Outro do que um Eu que Não Sei se Existe

(se é esses outros)” (…)


“Sou múltiplo. Sou como um quarto com inúmeros espelhos fantásticos que torcem para reflexões falsas Uma Única Realidade que Não Está em Nenhuma e está em Todas.”

FP, Páginas Íntimas e de Auto-Interpretação



Acredito no sorriso de criança

Acredito no cordão umbilical de espiritualidade

Acredito no filho que chora o amor dos pais

Acredito no irmão que lamenta a inconsciência do irmão…

Acredito no “embrião” do pai que tanto espera para nascer

Acredito no peregrino dos sonhos

Acredito no poeta “pé de chinelo”

Acredito no último romântico

Acredito na nostalgia de cada futuro que passou…

Acredito no “presidente” que se habituou a vencer

Acredito no Amigo que em tempos me fez crescer

Acredito no Azul que é céu,

Acredito no Verde que é Terra Molhada

Acredito no amarelo que é um Sol ainda para todos!


Nota: recordando os tempos de liceu em que ler Fernando Pessoa era natural...sempre me questionei se seria a sua "Alma Gémea" ou um dos meus Heterónimos...;-)


Sem comentários: