sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Voltas negras de outro fado...

Foto: Mª Inês Ramos
no Teatro Aveirense - actuação da Companhia Nacional de Bailado
A música já toca há algum tempo...
Vens de vagarinho puxar-me para dançar...não sei dizer-te que não e na verdade nem sei se quero, por isso acabo por ceder...
Tenho esperado por esta noite e quero vive-la, mas ainda não estou no ritmo...
Troco os pés...tremem-me as mãos, nas tuas e não me sei a ser guiada por alguém!
Sinto-me desajeitada e inquieta, pelo teu braço à volta da minha cintura, enquanto rodopiamos!
À minha volta todos sorriem e mostram alegria por estar ali, a fazer aquilo...por momentos parece que todos me olham e não consigo dar o meu melhor!!!
Estou num ambiente estranho ao meu compasso, mas continuo sem conseguir negar a mim mesma uma dança mais...
As cores quentes da sala e o reflexo das luzes no espelho, fazem-me imaginar outros tempos e outras circunstâncias...imagino-me com outra roupa e outro calçado...com a mão noutra mão que não é essa e outro sorriso que não é o teu...mas por hoje sinto-me bem e é bom saber que aqui, sou bem-vinda:)
Nota: a fotografia que escolhi nada tem a ver com a cituação que inspira este texto.
De seguida convido-os a visitar uma pequena amostra do que é o espectáculo "Chama-me FADO", resultado do trabalho da Companhia de Dança Contemporânea de Sintra e os Maria Lua;
No programa 9 do "15por15" podem ver a peça feita pela aveiro.tv e a entrevista que eu mesma tive oportunidade de fazer à coreografa da CDCS e à vocalista dos Maria Lua, Lara Afonso.

Sem comentários: