segunda-feira, 22 de setembro de 2008

(A)balada d(E)a Saudade!

Crescer...

foto: Fábio Mesquita

hoje não sei o que me espera, ou o que vos espera...
sobretudo..não sei o que esperar deste texto,
não sei o que quero escrever, mas sei que preciso...que devo!

há coisas que realmente nos marcam,
há passos que têm de ser dados e palavras que têm de ser ditas...

hoje foi um desses dias...e a minha vida avançou!
agora sinto que realmente posso vançar...

sei que tudo nesta vida é uma questão de tempo e contra ele não há muito que possamos fazer!
como se diz no rei leão..."o passado pode doer! mas tu podes, ou fujir dele, ou...aprender com ele!
e não há dúvida de que tenho muito para aprender com este meu passado e este meu tempo passado na ESEC!!!

agora sou só eu...ou sou só mais eu do que era ontem...e menos um pouco do que vou ser amanhã, quando for trabalhar, com a sensação de que isso é o que devo fazer...e de que, agora, lá é o meu lugar...e que enquanto for, é lá que tenho de tentar ser Feliz!!!

Como alguém que muito preso diz: "as coisas são o que são e valem o que valem..." eu costumava responder-lhe, que podem ser sempre melhores e valer muito mais...não sei!

desculpem mas ainda não tive tempo suficiente para assimilar tudo o que vivi hoje...e para vos dar a conhecer tudo o que vivi hoje...fiquem para saber, assim que puder;)OBRIGADA a todos!



"Mais vale partir enquanto sinto saudade, do que ter de desejar que me libertem..."

"Quando cheguei, não esperei
Coimbra, dos teus doutores...
Amar-te tanto como amei!
Dos teus fados e amores..."
...

Um auditório cheio, capas negras pelo ar...depois traçadas!

Vozes firmes e projectadas fazem-me tremer...pouco depois, já são elas que tremem...já as lágrimas rolam...e as minhas também!


Os caloiros estranham tudo...mal sabiam os que os esperava, ali!

À sua frente os ditos doutores choravam que nem bébés...abraçados, também não sabiam os que os esperava...a partir dali!
...
"Agora vivo sem ti...
Coimbra, parti sem rumo!
Mondego, contigo aprendi
És Terra, lugar que eu AMO!"

Não fui mais que os outros...não houve gente de quatro,não me cantaram serenatas, tão pouco boas sortes ou saudades!

Entrei e saí...trajada como muitos por ali...mais uma vez, só eu sabia o que levava no coração...

Agora é para valer...chegou o FIM!

Sem me aperceber atravessei a ponte e não há mais nada a fazer!
A "Balada da Saudade" está consumada...e nem a ouvi!

"Coimbra...tu me pertences...contigo, sempre estarei!
Porque em ti deixo e de ti levo, tudo o que faço, sou e sei!"

OBRIGADA a TODOS, por tudo o que vivemos juntos...e por tudo o que ajudaram a SER! Espero ter saúde e oportunidade, de vos ter sempre em mim!!!

ESEC - 2004;2008

Sem comentários: