domingo, 2 de março de 2008

Escolha...

Tenho que escolher...

Crescer é adquirir consciência, é perder a vontade de mudar...é ter de escolher...

Quando somos crianças achamos que sabemos tudo o que queremos porque sentimos que desejamos algo...as palavras saem disparadas, sem que pensemos por isso perecmos mesmo convictos...

Eu sempre adorei tomar decisões...fazia-me sentir que estava a ficar crescida, que as pessoas me davam crédito...que eu podia arcar com a responsabilidade das minhas escolhas...

O tempo foi passando e eu tive de lidar com as consequências, boas e más, das minhas escolhas...também das dos outros, que acabaram por me implicar...chama-se sociedade!

Agora é mais frequente ter de fazer escolhas...tornam-se cada vez mais importantes, maiores...com resultados mais permanentes e decisivos quanto ao meu futuro...

Como toda a gente tenho dúvidas...por vezes sinto medo...também chego a desesperar...

Felizmente nunca estou só, fora ou dentro de mim há vozes que me guiam, há pessoas que se importam, há sinais que se fazem presentes nas minhas tomadas de decisão...

Há passados ficam para trás, há peças que me preenchem...

Há futuros que se aproximam, há memórias que não me deixam partir...

Há medos que me fazem recuar, há forças que me fazem avançar...há razões para acreditar!

Obrigada a todos por demonstrarem que valho a pena, que acreditam em mim e que tenho uma missão a cumprir...

Desta vez vou seguir o meu coração, os meus instintos...vou confiar na minha fé...acreditar em mim...ouvir a lei da física que diz que "Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" e pensar que nada do que "tenho" vai deixar de existir...pois mesmo que mude, vai continuar a existir na minha cabeça e no meu coração...tal como Tu*


A minha escolha...

O Amor
(Autor desconhecido)

"Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana a flor tinha morrido.

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza.
Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu...

Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza.
Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro, colocou adubo...
Um mês depois, lá onde tinha só pedras e uma flor,
havia um jardim!..."

Muitas vezes matamos quem amamos (geneticamente)...

Saber amar é respeitar.

Nada é mais unido do que aquilo que o amor une;

Nada é mais livre do que aquilo que o amor liberta."

Sem comentários: