quarta-feira, 12 de março de 2008

Começar antes do início...


Surpresa!
Pois bem, o meu estágio começa dia 1 de Abril...pois, espero que seja verdade, mas não é a única!
Ontem recebi um telefonema...para variar na minha vida, nunca nada é 100% certo...ora isto apimenta as coisas, às vezes azeda-as, outras, enfim...até gosto!
Pois bem, há trabalho para adiantar e isso é o que agora interessa!

Hoje tive a 1ª reunião "oficial" como Estagiária!1º dia em acção na SC...ainda é só o planeamento das actividades, mas já é um começo...o estômago já pica, as pernas já tremem, mas estou ânsiosa por começar a ver que sei e, que posso saber cada vez mais, fazer aquilo que precisam que eu faça!

“O mistério do mundo,

O íntimo, horroroso, desolado,
Verdadeiro mistério da existência,
Consiste em haver esse mistério.
...
Não é a dor de já não poder crer
Que m’oprime, nem a de não saber,
Mas apenas completamente o horror
De ter visto o mistério frente a frente,
De tê-lo visto e compreendido
em toda
A
sua infinidade de mistério.
...
Quanto mais fundamente penso, mais
Profundamente me descompreendo.
O saber é a inconsciência de ignorar...

Só a inocência e a ignorância são
Felizes, mas não o sabem. São-no ou não?
Que é ser sem o saber? Ser, como a pedra,
Um lugar, nada mais.
...
Quanto mais claro
Vejo em mim, mais escuro é o que vejo.
Quanto mais compreendo
Menos me sinto compreendido. Ó horror
paradoxal deste pensar...
...
Bom é que não esqueçais
Que o que dá ao amor rara qualidade
É a sua timidez envergonhada
Entregai-vos ao travo doce das delicias
Que filhas são dos seus tormentos
Porém, não busqueis poder no amor
Que só quem da sua lei se sente escravo
Pode considerar-se realmente livre”

Fernando Pessoa

Nota: Não esperava escrever aqui desta forma tão simplista e banal acontecimentos tão comuns ao quotidiano, mas desta vez trata-se de um conjunto de factores que me envolvem e quase me transcendem, mais do que aos próprios acontecimentos.
Gostaria de desejar um estágio enriquecedor e produtivo a todos, sobretudo aos meus Amigos...vou sentir a vossa falta, hoje mais do que ontem e menos do que amanhã mas sei, que como eu, estão a lutar para chegarem ao Ser que ainda não são, mas querem Ser! Força! MI*

Sem comentários: