sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Perguntem ao tempo, quanto tempo podem dar.lhe!

Para variar, estou atrasada!

A vida continua apressada, eu continuo a absorve-la mas tenho as pernas curtas!

Dias e dias se revelaram cheios e vazios, subtis e pesados...mas não consegui escrever!

Cada dia deixou marcas, lembranças, conquistas, compromissos até...

Há sempre algo que se perde, porque se transforma...

Há sempre pessoas que ficam por lembrar...(só aqui, claro)

Há sempre acontecimentos que não pude intensificar...

por isso, eu lamento...só por isso eu tenho pena...por vocês!

Porque eu, eu sei que eles existiram e o que causaram nas pessoas que os atravessaram!

Mas não consigo deixar que o lamento me impessa de vos contar que eles existiram e que eu os vivi! Obrigada!



Cada vez mais são as vezes em que o desejo é entrar no relógio, apertar o ponteiro e arrasta-lo para um outro lugar...

Nem sempre sei qual seria exactamente esse lugar para onde arrastaria o ponteiro, mas sei que ando fora de tempo e que ele anda fora de mim, há muito tempo!

Como não consegui postar nada no Natal aqui vos deixo um pequeno excerto de um texto de Paulo Coelho que representa um pouco o meu Natal:




“Somos seres preocupados em agir, fazer, resolver, providenciar.

Estamos sempre tentando planejar uma coisa, concluir outra, descobrir uma terceira.

Não há nada de errado nisto – afinal de contas, é assim que construímos e modificamos o mundo.

Mas faz parte da experiência da vida o acto da adoração.

Parar de vez em quando, sair de si mesmo, permanecer em silêncio diante do Universo.

Ajoelhar-se com o corpo e com a alma.

Sem pedir, sem pensar, sem mesmo agradecer por nada.

Apenas viver o amor calado que nos envolve.

Nestes momentos, algumas lágrimas inesperadas – que não são nem de alegria, nem de tristeza – podem jorrar.

Não se surpreenda.

Isto é um dom.

Estas lágrimas estão lavando sua alma.” Paulo Coelho


Desejo sinceramente que, seja qual for a vossa relação com o Natal, tenham sentido a paz, o amor e união da vossa família, com saúde e esperança no ano que agora começa.


...porque o tempo continua a passar...


E 2008 chegou, quanto a mim, rapidamente...para nos mostrar que há mais 366 dias para ser mais e melhor, para conhecer mais fundo e ir mais longe!


Assim, por mais que o tempo fuja, pode ser tempo de o agarrar, de o fazer render, de o multiplicar, ou simplesmente de o sentir...de o deixar agir em nós...





E o que pode salvar o tempo?

Mais uma vez vos deixo com um excerto de Paulo Coelho...espero que apreciem e possam pensar acerca dele!

“O que salva o amor

L.Barbosa conta a história de uma ilha onde viviam os principais sentimentos do homem:

Alegria, Tristeza, Vaidade, Sabedoria, e Amor.

Um dia, a ilha começou a afundar no oceano;

todos conseguiram alcançar seus barcos, menos o Amor.

Quando foi pedir a Riqueza que o salvasse, esta disse:

- “Não posso, estou carregada de jóias e ouro”.

Dirigiu-se ao barco da Vaidade, que respondeu:

- “Sinto muito, mas não quero sujar meu barco”.

O Amor correu para a Sabedoria, mas ela também recusou, dizendo:

- “Quero estar sozinha, estou refletindo sobre a tragédia, e mais tarde vou escrever um livro sobre isto”.

O Amor começou a se afogar.

Quando estava quase morrendo, apareceu um barco , conduzido por um velho

– que o terminou salvando.

- “Obrigado” - disse, assim que se refez do susto.

– “Mas quem é você”?

- “Sou o Tempo” – respondeu o velho.

Só o Tempo é capaz de salvar o Amor.” Paulo Coelho

Feliz ano de 2008! Saúde, Paz, Energia, Oportunidades, Crescimento e Sucesso!

1 comentário:

Cotimos disse...

Olá!!!! chamasti? lol