sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Esferas


No círculo que sou, procuro o início e o fim do meu Eu…

Nasço e dasaguo dentro de mim…

Descobrindo a fonte…sigo o curso do meu próprio rio na ânsia de me encontrar!

Na agitação da água, busco diariamente cada socalco,

saboreio cada margem…

À espera do momento em que vou chegar à Foz e finalmente poder render-me à plenitude do mergulho…

À imensidão da Vida, ao Sol de cada acordar…ao Sal da certeza que não morri na praia!


Isolado de qualquer perturbação, tenho consciência do Eu que se refugia, afasto do Mundo qualquer sinal de permeabilidade que deixe alguém entrar…


Quero estar só…quero acreditar que estou só, porque quero…


Quero acreditar que quero estar só e por isso me sentir vencedor!


Mas se as esferas são espelhadas, vejo-me nos outros e aos outros em mim…


Quando me olham descobrem o seu próprio leito e eu, as minhas próprias sombras…invado-me de novo das suas existências e pereço de novo das minhas culpas!

Imagem retirada do google.com

Sem comentários: