segunda-feira, 1 de junho de 2009

Ser Criança

Queria ser criança outra vez...tenho saudades de ser criança...e, curiosamente não me lembro de ser criança...acho que talvez este simples facto faça toda a diferença...porque, a partir do momento em que me reconheci como pessoa e me imaginei a crescer...larguei de mão tudo o que existiu em mim antes disso...e isso é infelizmente tudo o que não me lembro!

Mas sei queria acredita que as nuvens são de algodão, e que os arco-íris moram nas bolas de sabão, e que a chuva cai quando deus está triste connosco...e que a canção do mar para a areia só se ouve dentro de um búzio...e que ser grande era ser pequeno mas com importância!

Tenho da minha infância alguns exemplares do que fazia parte do meu mundo...alguns brinquedos com os quais não me lembro de brincar, mas que parecem tão familiares e tão eu, como alguém que não conheço...acho fantasticos os desenhos e as pinturas...as tatutagens no papel, das mãozinhas e dos pésitos que se chapavam no papel...que salpicavam tinta e misturavam as cores como se o mundo fosse tudo isso...a junção das cores que lhe quisessemos dar...e que a partir dessa folha de papel, eu poderia ser quam eu quizesse...e pintar o futuro que me apetecesse viver...mas não, se calhar não, pelos vistos não!

Mesmo assim, acho que fui uma criança feliz...se me lembrasse!

2 comentários:

Ane disse...

Quem é amiga, quem é?
Pois, não respondi à msg mas respondo por aqui... Vais logo saber quem sou...

Olha, o que te posso dizer é que os bons momentos marcam-nos para sempre. Podem ser longos ou curtos, não interessa. O que realmente importa são os sentimentos... e certamente tens imensos momentos para recordar.

Por vezes parece que o passado foi há imenso tempo e que já não nos lembramos como foi... mas de vez em quando acontece que um objecto, um lugar ou uma simples expressão nos fazem recordar acontecimentos que já não nos lembravamos que tinham acontecido... é assim a vida. no fundo, são recordações! Por isso espero fazer parte de muitas das tuas memórias!

Beijinho grande**** Saudades

MI disse...

anita...oh, k kida...

obrigada coisa boa, es um doce!

não deixes de aparecer que é p ver se eu me lembro ;)

e tb p n pararmos de cronstruir boas lembranças, ta?

bjao e akele abraço*