terça-feira, 23 de dezembro de 2008

FREE YOUR MIND, DREAM OUT LOUD!

"Vejo do quarto, luzes na cidade...
tudo à minha volta à cintilar...
Mas desta vez, vou acender
uma luz no coração!"

Este ano o adevento passou a voar...quase não parei para pensar na época que se aproximava a não ser na missa de cada domingo...cruzava-me com as luzes e com as montras, entrevistei pessoas e até fiz a minha lista de presentes...mas não fiz advento!!!

Com o aproximar da noite de consoada comecei a sentir a tristeza de quem não tem nada para oferecer ao menino que estava para nascer...começou a correria e a loucura das sobremesas, das combinações e de mobilizar a família toda!

Na terça-feira, quando me dirigia para a paragem do autocarro, no regresso a casa, já naquele passo apressado de quem quase corre, passei por uma senhora com os seus cinquentas e tais, sessenta anos, carregada de sacos, com os dedos vermelhos e rugas brancas do peso quase cortar a circulação...acheia muito fofa, mas muito frágl também...

...Automaticamente pensei em me oferecer para carregar os sacos, mas tive medo que achasse que a queria roubar...como ja me aconteceu =/ então exitei...mas resolvi falar-lhe:
Perguntei se ia para a paragem e se queria que a ajudasse até lá...foi um momento muito especial...ela ficou muito contente e, apesar de ter recusado a ajuda por dizer que estavam leves, agradeceu-me de uma forma...o seu sorriso e o mútuo desejo de boas festas que trocamos antes de cada uma seguir o seu caminho, fez-me sentir uma alegria e uma espécie de alívio que não sei descrever...ali foi natal para mim...aquela senhora acabou por carregar parte do peso dos meus ombros...e eu é que ofereci para a ajudar a ela ;)

Feliz ou infelizmnte nestes últimos meses tenh alcansado uma elevado grau de autoconsciência e também de consciência colectiva, que agora me dão uma responsabilidade acrescida...
É tempo de ponderar e avaliar 2008...de fazer o balanço e posicionar a minha consciência em relação a 2009!

Para todos vós, um santo e Feliz Natal...que Deus feito menino, nasça de facto dentro decada um de vós, para os fortificar no ano que aproxima!

Anjos: Tudo o que te quero dar -
http://www.youtube.com/watch?v=BA0NyGWE6hk&feature=related

1 comentário:

Tino disse...

O teu discurso só prova que o "Natal" é quando o Homem quer; as boas acções nascem quando o Homem quer...
Pena que a maioria da sociedade só faça este tipo de acções apenas em Dezembro, por volta dos dias festivos do natal, e não o faça ao longo de todo o ano.
Não acredito que tenhas feito essa acção apenas por considerares que não tinhas "nada para oferecer ao menino que estava para nascer...". Mas sim fizeste-o porque o teu bom-senso assim o apelou...

Dá prendas ao longo do ano a ti e à tua sociedade.

beijo