quarta-feira, 11 de junho de 2008

10 de Junho - dia...das Crianças!

Santuário de Fátima - 2006

...um dia diferente...levar a vida de Estudante de Coimbra, com todo o encanto e desventura que lhe é intrínceco, ao local onde Maria nos falou.

Num acto de fé e entre amigas, consagrámos o nosso traje, a nossa pasta e o nosso grelo...rezámos pela nossa vida académica e profissional, por todos aqueles que levávamos no coração, em pleno dia de serenata.

Foi mesmo muito bom...uma daquelas experiências que deixou saudade!

Dois anos depois...voltei a Fátima, desta vez em família, no dia das crianças! Levando pela mão a pessoa mais preciosa da minha vida (a minha irmã), que este ano fez a 1ª comunhão.

O 10 de Junho foi marcado pela ida de crianças de todo o país ao SF, centenas de autocarros encheram os parques de estacionamento.

Por todo o lado se viam filas de bonés coloridos e guarda-chuvas.

Os canticos e as leituras da missa fizeram-se ouvir pela voz de crianças e tudo ganhou então um novo encanto. Há algumas coisas novas no recinto de Fátima e como não podia deixar de ser, no meu coração também...agora as vivências são outras e os anseios também! Creio que a fé é a mesma, apesar de tudo!

Deixo-vos um postal que eu mesma fiz. Como se costuma escrever:

«Em Fátima Rezei por Ti»

2 comentários:

Fábio Ribeiro disse...

Oh meu amor, não há nada mais herético que levar uma cambada de estudantes de Coimbra para um santuário :)

MI disse...

mas k privilegio...tu, meu ateu, no meu blog?!lolol

obrigada pela visita e pelos comentarios...é smp bom saber de ti:)

bjo